Como ajudar no desmame de crianças que mamam a noite inteira?

Por favor, gostaria que vocês me encaminhassem informações sobre como orientar uma mãe a desmamar seu filho de 2 anos que insiste na amamentação e não dorme à noite desde o seu nascimento. A situação tem criado muitos problemas para a família e principalmente pra mãe.

Estamos iniciando aqui um projeto de Gestantes e, diante dessa situação vivenciada por uma amiga, observei a necessidade de oferecer informações para as participantes sobre quando e como devem iniciar o processo de desmame.

Parabéns pelo site.
Atenciosamente, L.

Cara L.,

Vários são os motivos de não dormir de noite. Nem sempre é a amamentação a causa. Muitas vezes é conseqüencia. O melhor a fazer é ouvir o que a mãe tem a contar e saber se ela deseja desmamar ou se há outra causa de desconforto. Pode acontecer que, mesmo desmamando, a criança mantenha-se acordada de noite. Eu já passei por isto.

Desmame é sempre uma fase de crescimento e maturação da relação. A conversa, a ampliação das relações da criança interferem no tempo de desmame. Como os familiares ajudam neste caso? O pai é presente? Há irmãos? Alguem que possa dar cobertura para uma noite mal dormida? Você pode sugerir um papo de gente grande com a criança sobre a dia e a noite, onde os bichos dormem de noite, as flores etc. Até o peito precisa dormir! Aí é necessário ter alguém bem paciente para ficar de “plantão” cantando e acariciando e acalmando o bebê acostumado a mamar…

Pode dar nosso telefone e e-mail para contato pois cada caso é especial. Orientamos através das dicas de quem já viveu isto.

Abraços,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

About these ads

Tags:

Uma resposta to “Como ajudar no desmame de crianças que mamam a noite inteira?”

  1. luciane Says:

    olá, tenho 1 filho de 1a 9meses e não quer parar de mamar no peito, não sei mais o que fazer, vocês tem alguma dica?, por favor me ajudem!!!
    obrigada,
    luciane

Os comentários estão desativados.


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: