Como aumentar a minha produção de leite?

Olá,

Me chamo P. e tenho uma filha de um mês que amamento só no seio. Ela nasceu com 2745Kg e no primeiro mês foi para 3050Kg. A pediatra disse que estava normal, mas ela poderia ter engordado mais 300Grs. Receitou então Plasil para o aumentar o leite porque eu reclamei que estava com pouco leite.

O que posso fazer para aumentar a quantidade de leite? Estou muito aflita com isso e culpada por ela não ter engordado. Mas achei que estava tudo normal, pois ela não chora e dorme bastante, faz muito xixi e cocô todo dia.

Abraços,

P.

Oi P.,

Parabéns pelo sua filhinha! Fique tranquila, tudo isso que você está passando é normal — acontece com a maioria das mulheres e costuma passar quando adquirimos autoconfiança!

Não precisa se sentir culpada! As mulheres já têm encargos demais! Essas tabelas de peso são baseadas em todos os bebês, inclusive aqueles que tomam mamadeira e por isso engordam mais rápido. Os bebês no peito são mais saudáveis em todos os sentidos (físicos e emocionais) mas são menos gordos. Que bom! Imagine se você precisasse engordar: prefiria se entupir de frituras, doces e farinhas (e engordar bem rápido) ou fazer uma dieta com muitas frutas, legumes, feijões e outros alimentos saudáveis? No primeiro caso, com certeza você engordaria mais rapidamente, mas sem dúvida seria menos saudável…

O melhor sinal de que a sua filhinha vai bem você já escreveu: ela dorme, faz côco e xixi e lhe parece bem! Quem melhor do que você que é a mãe para saber se está tudo bem??

Procure observar porque você está se sentindo assim em relação ao seu peito. Por que você acha que tem “pouco leite”? Será que não tem alguém perto de você reforçando essa baixa auto-confiança? Posso te garantir que você tem o principal para amamentar: desejo de fazê-lo!! E estamos aqui para te dar todo o apoio possível.

O principal caminho para se sentir bem amamentando é ter auto-confiança e apoio das pessoas à sua volta (inclusive pediatras pró-amamentação!). Outra coisa é beber muitos líquidos, se alimentar e descansar o máximo possível. Para qualquer mudança ou novidade com bebês, o segredo é ir fazendo tudo de forma bem suave.

Sair um pouco de casa, arejar, conversar com os amigos também pode ser uma forma de você relaxar e ganhar forças. Mas evite pessoas que te ponham para baixo, que venham “fiscalizar” a sua amamentação e o seu bebê. Procure se cercar de “amigos do peito”!

Em relação ao remédio Plasil: não costumamos interferir nas recomendações de pediatras, ok? Você é a melhor pessoa para decidir. Use o seu bom senso, sua intuição. Tente conversar consigo mesma e tomar a decisão que achar melhor. Seria ótimo se você pudesse dar um pulinho numa reunião das Amigas! Assim poderíamos conversar e trocar idéias pessoalmente.

Qualquer dúvida, escreva para a gente. Boa sorte e força!

Um grande abraço,

Karina
Amigas do Peito

About these ads

Tags:

2 Respostas to “Como aumentar a minha produção de leite?”

  1. jana Says:

    olá, eu não tenho leite o meu bb está com 66 dias e ele força a amamentação mas pouco sai eu força as mamadas dele para ver se estimula mas acaba não resolvendo a minha última cartada que estou fazendo é retirar ao maximo o leite do peito durante o dia e colocar na chuquinha para ele poder mamar durante a madrugada… mas também acho que não esta dando muito certo pois o meu bb estaguinou em 6,780 gr sendo que ele nasceu com 3,395 e com 49 cm o hj ele esta com 58cm o que eu faço me ajudem pois já não tenho mais leite para dar pro yan …

  2. ana paula Says:

    ola tenho um filho de 2 meses,tenho pouco leite,e quando comeca sair pouco ele fica agoniado,puxando meus seios,e isso me deixa nervosa por nao poder ter o suficiente para amamentar meu filho.nessas horas gostaria de ser uma vaca,cheguei a te que dar nam1.

Os comentários estão desativados.


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: