Como desmamar meu filho com 2 anos e dois meses?

Estou tentando desmamar meu filho que está com 2 anos e dois meses pois até o medico já pediu, já que ele está com 16 kilos e 93 cm. O desenvolvimento dele está acima da meta mais alta, isto é, tem um ótimo desenvolvimento. Mas já faz tempo que eu venho conversando com ele, mas ele sempre afirma gostar do “pepeito” e não faz menção de deixá-lo. Como devo tentar o desmame??? Nesse caso, posso passar coisas amargas, colar um esparadrapo???? Ou isso pode ser muito traumatizante para ele? Nesse caso qual a melhor forma???

A.

Cara A.,

Qual o motivo real de desmamar seu filho? Você deseja isto? As pessoas se incomodam com isto? (Criança grande grande ainda no peito!!! Sabe como é…)

O pediatra explicou por qual causa recomenda isto? Bem, se você tem clareza sobre o assunto, podemos trocar algumas experiências, e você decide como fazer.

O uso de substâncias desagradáveis num momento de prazer da criança comumente é desaconselhado e, dependendo da criança, causa uma marca de desconforto pelo menos. Ir conversando sobre o crescimento e desenvolvimento dela, mesmo que a criança não entenda bem as palavras, ajuda muito. Manter a amamentação por mais um período que pode ser ou não maior só causa problema em quem já vem apresentando algum.

Tenho filhos que desmamaram cedo, antes mesmo de um ano e outros que desmamaram depois dos 3 e vejo que quem mamou mais tem mais saúde, menos alergia e é mais magro, sem diferenças entre a dinâmica de independência psicológica. ( Bem, quem mamou mais é mais independente desde mais nova…) Mas nada que crie um distúrbio ou que afete o relacionamento com os irmãos ou conosco, pais. Resumindo: hoje são jovens e adolescentes normais, com as claras brigas, teimosias e rusgas de sempre, mas sem dificuldades com drogas, estudo etc.

Quem sabe ir a uma reunião ajudaria mais?

Abraços,

Maria Lúcia

Amigas do Peito

About these ads

Tags:


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: