É possível engravidar quando se está amamentando?

Bom dia,

Meu nome é M., tenho 28 anos e um bebê de 6 meses. Voltei a trabalhar quando ele tinha 4 meses e 15 dias. Minha médica me mandou tomar o anticoncepcional Micronor sem intervalo, pois estava amamentando.

Agora, aos 6 meses, ele mama muito pouco, somente 1 ou 2 vezes à noite. A minha dúvida é a seguinte: eu ainda não menstruei. Fui na médica e ela me pediu um teste de gravidez somente para mudar meu anticoncepcional, porque quase não amamento mais o meu filho. É normal a mulher não menstruar quando está amamentando? Por favor, me respondam porque estou muito preocupada.

Olá, M.!

É normal não ter menstruação por mais um ano ou mais durante o período em que a mãe amamenta.

A própria amamentação pode ajudar a evitar uma nova gravidez se:

- o bebê tiver menos de 6 meses; – a mãe não estiver menstruando; – a mãe estiver amamentando seu bebê EXCLUSIVAMENTE ao peito (sem água, chás, complementos, alimentos); – a mãe estiver amamentando em livre demanda.

Essa informação não é “criada” por nós. Temos referências de vários livros e autores sobre amamentação quanto ao papel contraceptivo da amamentação. As pílulas combinadas (com estrogênio e progesterona), podem diminuir a produção de leite; o ideal são aquelas que contenham somente progesterona, que inclusive até podem ajudar a aumentar a produção do leite, ok?

Um abraço,

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Tags:

3 Respostas to “É possível engravidar quando se está amamentando?”

  1. PATRÍCIA Says:

    BOA TARDE …MINHA NENEM TEM 1 ANO E 8 MESES E AINDA ESTOU AMAMENTANDO EU ESTOU TOMANDO O ANTICONCEPCIONAL MICRONOR TEM VEZ QUE EU NEM
    MESTRUO MAIS TEM VEZ QUE EU NEM ESPERO COMEÇA A DESCER UMA SUJEIRA MEIA MARROM QUASE PRETA, ISSO ACONTECE QUANDO EU ESTOU TENDO RELAÇAO COM MEU ESPOSO, DEPOIS AI COMEÇA A DESCER MESTRUAÇAO MESMO! É NORMAL ,ACONTECE ISSO QUANDO ESTA QUASE TERMINANDO O REMEDIO.DEVO MUDAR DE REMEDIO OU É NORMAL,TENHO MEDO DE ENGRAVIDAR AGORA, PQ MINHA NENEM ESTA MUITO PEQUENA O QUE FAÇO.ME INDICARAM O REMEDIO CERAZETTI POSSO TOMAR TAMBEM OU VAI ACONTECEU O MESMO! O MICRONOR E SEM INTERVALO TOMO ELE DIRETO,ESSE CERAZETTI É TAMBEM PARA QUEM AMAMENTA.BEIJO ….
    ESPERO ANCIOSAMENTE SUA RESPOSTA….PATRICIA

  2. cristiane Says:

    Gostaria muito de saber se e possivel engravidar amamentando e sem menstruar????

  3. tamara paula Says:

    ola ! eu sou tamara adorei essa pagina de voces espero que possam continuar tirando as duvidas de muitas outras pessoa!!!!!

    beijosss!!!

Os comentários estão desativados.


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

