O que devo evitar comer para não causar cólicas no bebê?

Olá,

Recebi um folheto de vocês na semana passada, mas infelizmente não pude ir a reunião porque estou com 8 meses e de repouso (meu útero já dilatou um pouco e estou com 35 semanas).

Estou escrevendo para tirar uma dúvida. O que não devemos comer enquanto amamentamos, para não dar cólica no bebê?

Obrigado pela atenção,

V.

Oi V,

Parabéns pelo bebê!

Em relação aos alimentos durante a amamentação: não há regras quanto a isso, embora o bom senso diga que a mãe deve evitar as comidas com potencial de causar infecções gastro-intestinais (principalmente se comidas em restaurantes). O motivo é evitar qualquer coisa que possa causar desidratação na mãe e prejudicar a sua produção de leite etc. Mas isso é apenas uma precaução geral, que deve ser analisada caso a caso.

Em relação às cólicas, não existe consenso. Eu pessoalmente acredito que não há dietas contra cólicas. Conhecemos todos os tipos de casos: mãe que fez dieta, mãe que não fez, e bebês que têm e outros que não têm cólicas. Cólica na verdade é o processo de adaptação do bebê à vida! Só requer paciência e calma. A única solução mágica para cólicas é esperar o bebê fazer três/quatro meses!! Elas passam! Use o seu bom-senso e siga sua intuição.

Se você mora no Rio, venha nos conhecer numa das reuniões mensais. São encontros muito bacanas!

Qualquer dúvida, escreva para a gente,

Um abraço,

Karina
Amigas do Peito

About these ads

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: