Boletim Peito Aberto – Nº 30

ENCONTRO NACIONAL DE ALEITAMENTO MATERNO
SALVADOR – de 23 a 26 de julho de 2001

Nós, AMIGAS DO PEITO, organizamos o I Encontro em Niterói em 1991. Desde então, os grupos que trabalham com a amamentação, como voluntários ou em instituições, vêm se reunindo a cada um ou dois anos para trocar experiências e informações.

Neste ano, serão abordados diversos temas interessantes tais como: a participação dos grupos voluntários e não governamentais e de grupos governamentais nas políticas direcionadas à amamentação; as leis de proteção à amamentação; os direitos humanos em relação à amamentação; a sexualidade neste período; as linguagens que podem ser utilizadas para recriar uma sociedade favorável à amamentação; os projetos que envolvem a educação e muitos outros temas.

As Amigas do Peito estão responsáveis pela oficina de linguagem teatral, pela coordenação das oficinas de expressão artística, pela coordenação das Mesas Redondas de Sexualidade e de Educação e como participantes das Mesas de Políticas em Amamentação e Direitos Humanos e Amamentação. Terão ainda um posto de distribuição de material de divulgação e venda de material educativo (livros de pano, bichos que amamentam, bonecas que amamentam, etc) e a presença da boneca Mamalu com sua filha Lumama. Mamalu é uma boneca que tem dois metros, feita de cabaça e bucha e vestida por uma das mães, se apresentando ao som de músicas especiais como “Mamalu”, de Bia Bedran, ou Felicidade, das próprias Amigas do Peito.

Ressaltamos que as inscrições poderão ser feitas até dia 20/07/2001 na ST Assessoria de Eventos através email: st-eventos@terra.com.br. Após esta data, as inscrições serão realizadas no local do Evento.

AMIGAS DO PEITO
DISQUE AMAMENTAÇÃO: (21) 2285-7779
Rua do Catete, 214/612 – Catete – 22220-001- Rio de Janeiro, RJ
Tel.: (21) 2285-7779 – Fax: (21) 2205-7640
Email: amigasdopeito@amigasdopeito.org.br

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: