Como aumentar a ordenha para a volta ao trabalho?

Olá,

Retorno ao trabalho daqui a 15 dias e não consigo ordenhar meu leite em quantidade suficiente para minha filha mamar. Gostaria muito de continuar a amamentação exclusiva, por favor me ajudem.

Tenho lido muito sobre isso e surgiu outra dúvida: quanto tempo o leite materno pode ficar no freezer separado dos outros alimentos? 15 dias ou 30 dias? Se alguma de vocês já vivenciou essas minhas dúvidas, me escrevam. Vou agradecer.

Olá C.!

Também fiquei bastante angustiada quando estava para retornar ao trabalho! E quanto mais angustiada, menos conseguia tirar o leite… Caso não consiga ordenhar com a mão, tente com bomba manual ou elétrica, porém prepare as mamas para a ordenha (massageie com movimentos circulares toda a mama por uns 15/20 min e aí sim, proceda com a ordenha).

Bom, utilizei um medicamento homeopático para me tranqüilizar, fiz compressas mornas, banhos de sol nas mamas, ingeri uns 3 litros de água por dia. Isso tudo para aumentar a minha produção de leite e parti para as ordenhas. De início saía bem pouco, mas mesmo assim eu guardava no congelador o que conseguia ordenhar.

Vá enchendo os recipientes na quantidade que ele deverá mamar. Nos fins de semana sempre retire leite para manter o estoque e durante a semana, ordenhe várias vezes ao dia, inclusive se possível, à noite.

Tenho uma bebê de 5 meses, que desde os 4 meses está em creche e continuo amamentando-a exclusivamente ao peito sem nenhum problema, apesar das pressões para oferecer suquinhos e leite artificial. Guardo o leite no congelador por até 15 dias e descongelo fazendo banho-maria!

Um abraço,

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Anúncios

Tags: ,


%d blogueiros gostam disto: