Como continuar na amamentação exclusiva e voltar ao trabalho?

Boa tarde!

Gostaria da opinião de vocês sobre a amamentação na volta ao trabalho. A situação é a seguinte: meu bebê, nascido em 29/08/2003, está em aleitamento materno exclusivo. No dia 15/01, eu retornei ao trabalho (saio de casa às 7:00 e chego às 19:30). Durante o dia eu consigo retirar entre 450 a 500 ml de leite. O problema é que essa quantidade já não é mais suficiente porque ele mama 200ml a cada 3 horas e sempre chora quando a mamadeira termina. Eu não consigo retirar leite de madrugada porque ele ainda acorda pra mamar. Ontem liguei para o pediatra e ele recomendou complementar com 1 mamadeira de NAN-1. Pior que a família fica pressionando dizendo que ele já deveria estar comendo papinha, frutas e tomando suco, etc. Eu realmente NÃO QUERO dar leite industrializado pra ele porque sei da importância do aleitamento exclusivo até os 6 meses e ele só tem 5 meses. Na última consulta dele, dia 09/01, ele estava pesando 7,600kg e medindo 66cm. Será que vocês podem me dar alguma sugestão? Vocês podem me ajudar a continuar amamentando meu bebê, por favor?

Obrigada,

S.

Cara S.,

São tres coisas a serem consideradas:

1 – O uso de mamadeira, que faz com que seu bebezão mame talvez maior quantidade de leite de cada vez. Se derem o leite de copinho, encostando o copinho na boca e deixando que ele lamba até tomar tudo, pode ser que fique satisfeito com menos de 200ml.

2- A escolha entre um leite em fórmula (de vaca) e outros alimenos se for o caso. Entre as duas coisas é preferível papinha e frutinha ao leite, em alguma das refeições, não retirando o seu leite da jogada.

3- O seu horário de trabalho. Será que sua meia hora do início e do final estão sendo utilizadas? (É seu direito trabalhista.) Veja com a assistente social do posto de saúde mais próximo à sua casa como resolver isto. Daí que você ganha esta 1 hora para voltar para casa mais cedo.

Abraços,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Anúncios

Tags: ,


%d blogueiros gostam disto: