Como diminuir as mamadas noturnas sem desmamar meu bebê completamente?

Caras Amigas do Peito,

Estou passando por uma situação muito difícil, pois tenho um bebê lindo que adora mamar a noite toda. Ele já tem 1 ano e durante todo este tempo eu não sei o que é dormir a noite. Às vezes ele passa mais de 1 hora no peito, mas na hora de ir para o berço já acorda chorando e só para de chorar com o peito.

Ele se alimenta muito bem (aliás, come de tudo), é extremamente saudável. Muitas vezes ele não dorme nem 40 minutos e para eu conseguir dormir um pouco tenho levado ele para cama e deixando ele “chupetando” meu peito para que assim eu durma um pouco. Por favor, me ajudem, pois eu não gostaria de desmamá-lo!!! Eu preciso dormir um pouco e acho que estou ficando doente.

Obrigada.

S.

Oi S!

Legal você ainda estar com esse “gás” todo !

É difícil sabermos o que se passa na cabecinha de nossos filhotes!

No seu caso, trabalha fora? Fica o dia inteiro?

Ou se fica em casa, como está a relação com todos?

Geralmente as crianças sentem as nossas angústias, problemas, receios, inseguranças, afastamento e ausências e se expressam de várias formas …

Por outro lado, há bebês que podem gostar muito desse contato! Ali no peito ele está protegido, amparado, aquecido, tendo toda atenção exclusiva, entre outras coisas…

Se você tiver um companheiro que não se incomode com o seu bebê na cama, deixe ele dormir com vocês!

O meu filho de 10 anos, me pede para dormir conosco – nós deixamos e o levamos quando ele dorme profundamente…

Converse com seu filho quando ele estiver dormindo – diga tudo de forma positiva: que você o ama, que adora amamentá-lo e que a noite é feita para todos dormirem… Diga que você precisa dormir, porque está cansada e que no dia seguinte, o teu peito estará lá para ele mamar!

Quem sabe, isso não é só uma fase, mesmo que um pouco prolongada!

Vá à uma de nossas reuniões se você morar no Rio – quem sabe, ouvindo outras mães, você tenha mais sugestões e ajuda do que esse breve e-mail.

Espero que possamos ter ajudado!

Um abraço,

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: