Como evitar que o bebê morda o peito quando mama?

Olá,

Meu nome é A. e sou mãe de 2 filhos: a Ana Luiza de 4 anos e o João Pedro de 6 meses. Quando tive a Ana Luíza, não tive leite para amamentá-la. Quando ela completou 2 anos resolvi então colocar uma prótese de silicone. Após a cirurgia meu médico falou que minhas glândulas mamárias estavam obstruídas, mas que ele as tinha desobstruído e caso eu tivesse outros filhos eu iria amamentá-los.

No dia 12 de maio deste ano o João Pedro nasceu, e estou amamentando ele até hoje. Como trabalho fora, procuro amamentá-lo pela manhã antes de sair para trabalhar, na hora do almoço e à noite (neste horário ele não aceita mamadeira de maneira alguma, só peito mesmo).

Ocorre que agora estão querendo surgir os primeiros dentinhos dele, e com isso ele começou a machucar meus mamilos. Existe alguma maneira de tentar evitar que ele me morda? Pois apesar dele já estar com quase 6 meses não quero desmamá-lo.

Obrigada pela atenção,

A.

A.,

Dentes e peito… muitas vezes um encontro doloroso. O que podemos fazer ? Limite. Mostrar que não gostamos de ser mordidas no peito. Não deixar que venham para o peito com nosso bico muito túrgido e nem desesperados de fome pois não terão paciência de amaciar o bico para mamar nem de estimular para que saia leite.

E… conversar, mesmo que pareça que não entendem… Eles percebem na nossa voz o que queremos dizer.

Um abraço e boa sorte!!!

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: