Como faço para diminuir a quantidade de mamadas do bebê durante a noite?

Olá, Amigas do Peito,

Venho até vocês para pedir uma ajuda… O meu bebê está com 10 meses e ainda mama no peito durante a noite porque eu trabalho. Acontece é que eu já tentei vários tipos de leite e ele não gostou de nenhum, somente o do peito. Com isso, ele passa quase a noite inteira mamando: acorda de uma em uma hora. Durante o dia ele almoça, janta e come frutas, ou seja, se alimenta muito bem.

Peço uma ajuda sobre o que posso fazer a respeito do leite e também em relação ao sono à noite. Não vejo a hora de poder dormir pelo menos 4 horas direto. Ele não dorme a noite inteira, e fica enjoado durante o dia.

Somente volta a dormir depois do almoço durante 1 hora.

O que eu posso fazer para que ele possa dormir a noite inteira, ou que acorde menos?

Obridada,

D.

D.,

Ao que parece, seu bebê se comporta como a maioria dos nossos, mamando mais de uma vez a noite, para contrabalançar o que falta de peito e presença de mãe de dia. Nada mais comum; é o que vemos nos grupos. Ele realmente não precisa de outros leites, só do seu até os dois anos ou um pouco mais…

Cada criança é uma, quem sabe se você colocá-lo na sua cama por uma semana, acalmá-lo, ele volta a dormir? Muitas crianças realmente não conseguem lidar direito com a mãe saindo o dia todo no início. Música calma, tranqüilidade da mãe, colaboração do parceiro podem ser fatores de grande ajuda. Na minha casa, a minha caçula era assim e se manteve acordando durante a noite por mais de dois anos, mesmo depois de deixar de mamar…

Muitas outras coisas já foram escritas nas outras cartas sobre este assunto, talvez alguma delas possa ajudar a você. Mas no meu caso, o que me manteve legal mesmo acordando mil vezes de noite foi saber que era por um período, não para a vida toda (não era minha primeira, certo?)

Também foi importante verificar que, se eu me acalmava, ela dormia melhor, se eu dava mais atenção ao chegar do trabalho ela dormia melhor e se meu marido cantava para ela dormir, ela se acalmava e esquecia de vir para o peito por uma hora.

Tentar e inventar uma estratégia é mais uma tarefa que nos cabe na maternidade!!! Pode acreditar!

Abraços,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Obrigada , Amigas, por terem respondido a minha pergunta.

Muito obrigada, Maria Lucia, vou seguir o seu conselho.

Primeiramente me acalmar e depois, tentar utilizar a sua dica. E tenho fé de que em breve estarei lhe escrevendo para dar boas notícias.

Beijos,

D.

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: