Como fazer meu bebê de 2 meses se interessar pelo peito novamente?

Amigas do Peito,

Estou muito apreensiva… tenho uma filha de 2 meses que mama no peito (pouco) e na mamadeira. A mamadeira era para ser o complemento, mas sinto que o peito está sendo deixado de lado. Ela mama um pouco e se desinteressa. Chora, chora e acabo oferecendo a mamadeira.

Quero muito amamentar minha filhinha… Ela suga direitinho, mas a partir de um certo ponto, ela “briga” com o peito.

Me ajudem, por favor.

Um abraço,

M.

Oi, M.

Olha, você parece estar passando pelo que todas nós mães passamos um dia! Falta de auto-confiança e apoio que deixam a vida bem complicada, né?

Em relação às suas dúvidas… Quanto mais mamadeira você der, menos leite vai ter. A volta da produção é possível, mas requer um pouquinho de esforço.

O peito produz conforme a demanda — portanto, quanto mais oferecemos ao bebê, mais produzimos. Além de beber muito líquido, é importante comer alimentos saudáveis e descansar bastante. Mas o principal mesmo é ter auto-confiança e apoio emocional das pessoas à nossa volta. Parece pouco, mas é muito! O nosso estado emocional influencia bastante a rotina da amamentação. Por isso, a base do trabalho das Amigas do Peito são os grupos de ajuda mútua, onde mães, pais e famílias trocam experiências com outras mães e saem mais fortalecidas de que é possível e prazeroso amamentar.

É claro que a produção não volta de um dia para o outro. Demora uns dois ou três dias para adaptação. Mas, com um pouco de força de vontade e paciência, é possível sim. Siga sua intuição! Se você acha que está cansada e precisando dormir, peça ajuda. Converse bastante também com sua bebê sobre isso, calmamente, com carinho. Procure dormir com ela, por exemplo. É uma forma de estar junto e descansar ao mesmo tempo. Eles entendem e colaboram, por incrível que possa parecer.

Em relação às técnicas de “engorda”, dê uma olhada no site sobre a dica de retirar o primeiro leite que é mais protéico e dá-lo depois da mamada. Assim, o bebê mama primeiro o segundo leite, que é mais gorduroso. Mas cuidado com as tabelas de peso: elas são feitas baseadas em muitos bebês que tomam mamadeira.

Se você mora no Rio ou em Niterói, que tal vir a uma reunião das Amigas do Peito? Pessoalmente, seria mais fácil conversar e trocar experiências com mães que já passaram por isso que você está passando. É um encontro muito legal.

Qualquer dúvida, escreva para a gente.

Abraços,

Karina
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: