Como fazer para não desmamar minha filha de 6 meses?

Olá,

Minha filha vai fazer 6 meses e desde o segundo mês passou a chorar para mamar no peito. No princípio era apenas na mamada do final da tarde e achávamos que o ato de sugar provocava cólicas. Depois passou a acontecer em outras mamadas também. Como ela acabava não mamando, passei a tirar leite com uma bomba manual e colocar na mamadeira. Isso acontecia apenas em algumas mamadas. Como a mamadeira tem bico fisiológico (imitando o bico do peito), achei que não atrapalharia.

Com o passar do tempo ela foi querendo apenas a mamadeira, e não aceitava complemento de fórmula, apenas leite materno (tentei vários). Aluguei uma bomba na e venho tirando leite diariamente para colocar na mamadeira.

Além disso, a pediatra orientou para que aos 4 meses iniciasse o suco e a fruta de tarde. Aos 5 meses iniciei o almoço, o que facilitou, já que diminuiu uma mamada. Está ficando cada vez mais difícil tirar o leite em quantidade suficiente. Como a quantidade tem sido um problema, a pediatra orientou também um mingau à noite no caso de eu não conseguir tirar leite (minha filha não gosta de fórmula).

Gostaria de manter a amamentação até 1 ano pelo menos, mas está ficando difícil, pois o tempo para tirar o leite é curto. Me ajudem a voltar a amamentar no peito. Isso é possível?

Obrigada.

Um abraço,

C.

C.,

Você pode voltar a amamentar apenas no peito, se tiver paciência e persistência suficientes. No nosso site há dicas no nome relactação ou lactação adotiva. E… leite aumenta se for estimulada a mama com a sucção do bebê, que pode ficar confusa na pega por usar bicos de silicone ou plástico (não existem parecidos com o peito, imagine se você tentaria enganar seu marido dizendo isto no seu travesseiro?!!! hahaha).

Brincadeiras à parte, realmente qualquer mamadeira ou bico pode atrapalhar a pega e daí que a criança fica mal acostumada e quer fluxo rápido e prontamente além de abocanhar de outra maneira e deixar de ordenhar o peito.

Por conta disto é preciso muito canto, muito carinho e paciência para que a criança retome o hábito de mamar. Mas é claro que temos vários relatos de mãe que conseguiram até mesmo antes do que imaginavam.

Abraços,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: