É normal ter produção de leite diferente nos peitos?

Olá,

Gostaria de saber se é normal termos diferentes produções de leite nos seios, ou seja, meu seio esquerdo fica lotado de leite, enorme, mas o direito sempre está menor, parece semi cheio ou vazio. Porque isso ocorre? Tenho colocado o bebê nos dois seios mas é claro que essa diferença influencia pois o leite do direito termina antes. O que posso fazer para aumentar a produção do lado direito?

Abraços,

G.

Oi G,

Olha, você está passando pelo que todas nós mães passamos um dia! Dúvidas simples mas que parecem transtornar a nossa vida, né?

Fique tranquila: O equilíbrio da produção é relativamente simples, embora quase todos os bebês tenham seus peitos preferidos! 🙂

O peito produz conforme a demanda — portanto, quanto mais oferecemos ao bebê, mais produzimos.

Por isso, o ideal seria você oferecer sempre primeiro o peito que está produzindo menos, até que a produção comece a se equilibrar. Sempre dando o outro como segunda opção também ou começando por ele de vez em quando para não ficar muito cheio. Se mesmo assim o outro ficar muito cheio, retire um pouco do leite e congele para o futuro. Siga sua intuição.

É claro que a produção não se equilibra de um dia para o outro. Demora uns dois ou três dias para adaptação. Mas, com um pouco de força de vontade e paciência, é possível sim.

Se você mora no Rio ou em Niterói, que tal vir a uma reunião das Amigas do Peito? Pessoalmente, seria mais fácil conversar e trocar experiências com mães que já passaram por isso que você está passando. É um encontro muito gostoso.

Qualquer dúvida, escreva para a gente, abraços.

Karina
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: