É possível estimular a produção de leite durante a gravidez?


Caras amigas,

Estou grávida de 3 semanas. Minha mãe e irmã não produziram muito leite mesmo tomando algumas precauções. Sou enfermeira, meu esposo é médico e gostaria de saber mais informações sobre o que posso fazer durante a gestação para depois poder amamentar exclusivamente meu bebê.Tenho feito o preparo das mamas mas fico apreesiva em não produzir leite suficiente. Gostaria de saber se existe alimentação e medicamentos que estimulem a produção de leite.
Obrigada. Aguardo resposta.
S.

Cara S.,

A primeira coisa que acho que deva ser feita é parar de se preocupar e a segunda é dar uma chegada numa de nossas reuniões. Creio que vocês ficarão mais livres desta coisa profissional, e poderão curtir mais serem pais. Algumas mães nas reuniões nem contam logo que são profissionais de saúde, e depois todas descobrimos que a profissão não conta nada neste caso, muitas vezes atrapalha com a cobrança que se faz.

Quem sabe você participando de reuniões mensalmenste ou quinzenalmente isto possa ajudar? As experiências relatadas pelas outras mulheres, os vários modos de se chegar a amamentar sem problemas, ou superando os problemas que apareçam, as formas de acomodar as coisas sempre são dicas preciosas, a sua própria experiência… Tudo é motivo para uma reflexão, e uma reunião de Amigas do Peito. Que tal aparecer?

Abraços,
Maria Lúcia
Amigas do Peito

PS: Não existem medicamentos para estimular a produção de leite na gravidez.

Anúncios

Tags:

2 Respostas to “É possível estimular a produção de leite durante a gravidez?”

  1. maiara Says:

    oi!! eu estou gravida de 5 meses e ja tenho mto leite.
    gostaria de saber se isso é normal?

  2. adriana martins ribeiro Says:

    temos uma preocupação em comum! Mas meu pediatra disse que a melhor forma de estimular a produção será a cada mamada em que o próprio bebê produzirá este estímulo em nosso cérebro. Eu não pude amamentar minha 1º filha.Não tive leite. Isto mesmo, não tive leite! Motivo? Psicológico. Passei grandes dificuldades na minha gestação e o estresse foram os maiores vilões.Por isso, vai um conselho!! Deus sabe o que faz e como faz as coisas!Descanse nEle! Tudo vai dar certo!
    BJOS

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: