É possível fazer meu bebê de dez meses voltar a mamar no peito?

Olá!

Meu nome é M. e fui obrigada a desmamar meu filho com pouco menos de 2 meses devido à terríveis mastites que sofri. Para secar meu tão amado leitinho meu médico mandou que eu tomasse Dostinex.

Infelizmente secou e dói muito. Meu filho hoje tem 10 meses e é um menino muito esperto e saudável. Mas meu psicológico foi totalmente abalado. Minha dúvida e medo é que eu não consiga amamentar meu segundo filho (quando eu engravidar de novo). Esse maldito medicamento poderia influenciar?

Por favor me respondam! Valeria a pena tentar uma relactação com meu bebê? Minha intenção era engravidar logo e amamentar os dois.

Obrigada.

Fiquei chocada com a falta de respeito e triste da forma que te trataram. Mas sabe, há uma cultura de desinformação (principalmente de médicos que desconhecem sobre a amamentação e de leigos que têm suas experiências pessoais deturpadas, tristes e que tendem a achar que a mamadeira não mata ninguém, porque eles sobreviveram). Legal saber que, apesar de todo sofrimento que você sentiu , está disposta a tentar amamentá-lo e de desejar amamentar seu próximo filho.

Cabe aqui ressaltar que a mastite não contra-indica a continuação da amamentação, aliás, colocar o filho para mamar, é de grande ajuda nesses casos; inclusive o uso de antibióticos também não contra indica a amamentação.

A mastite é uma infecção da mama que pode ocorrer pelo acúmulo excessivo do leite no peito ou pela “porta de entrada” mais comum que é fissura (rachadura no peito) – sem querer encosta-se em algum lugar não muito limpo e há a infecção de bactérias. As fissuras são provenientes da pega incorreta do bebê no peito – ele deve abocanhar uma boa parte da aréola e não só o bico e seu corpo deve estar alinhado lateralmente ou seja, a barriga do bebê de frente para a barriga da mãe- o que favorece o bebê mamar todo o leite do peito do início ao final – que saciará sua sede, fome física e o ganho de peso tão desejado pelos pediatras.

Realmente , só quem já viveu e gostou de amamentar sabe o quanto é prazeroso, posso entender um pouco o seu sentimento de tristeza, mas pense que não foi sua culpa mesmo! Aliás, acho que não existem culpados, e sim ignorantes (não no sentido pejorativo, por favor!), mas no sentido de se acharem no poder de escolher o caminho que devemos tomar, ignorando nossos sentimentos, nossas vontades e alternativas para resolverem os problemas que podem ocorrer durante a amamentação.

Sempre vale à pena tentar o retorno ao peito, porque a Organização Mundial de Saúde, indica a amamentação até os dois de vida ou mais, porque a dupla deseja esse retorno; portanto, se o teu coração deseja esse retorno e o seu bebê também, tente a relactação sim.

O ideal , é que você pare de oferecer a mamadeira para o seu filho (ofereça num copinho de poucos furinhos na tampa), veja se seu filho terá vontade de retornar ao peito e conte com nossa ajuda , caso você opte pela relactação!

Quanto a um futuro bebê não existe a possibilidade desse medicamento atrapalhar sua amamentação. O ideal é que você frequente uma de nossas reuniões, para que você possa sentir o calor humano e o apoio de outras mulheres que, como você, também passam e passaram por dificuldades e que conseguiram amamentar seus filhos! Visite nosso site e se informe sobre as reuniões: http://www.amigasdopeito.org.br

Um abraço,

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “É possível fazer meu bebê de dez meses voltar a mamar no peito?”

  1. Caroline Says:

    Oiiee.. eu tenho apenas ’17 anos e tenho um filho de 6 meses so que quando ele tinha 2 meses minha tia e a minha sogra falaram pra me dar mamadeira a ele que ele naum ia largar o peito ,mais tipo eu tenhu muito leite mais meu filho nao mama mais nao.. aii queria tanto voltar a amamentar meu filho no peito nao sei mais o que eu faço para ele voltar a mamar no peito..
    eles falavam que meu leite nao estava sustentando ele mais eu tenho muito leite impossivel nao sustentar..
    eles falaram que mesmo eu dand a mamadeira ele nunca ia largar de mamar o peito por isso que eu dei..Quero meu filho mamando denovo será que tem jeito ainda..?
    Me ajudem por favor..
    Obrigada..! 😀

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: