Estou com muito leite mas meu bebê de 4 dias não pega o peito. O que fazer?

Olá!

Meu bebê tem 4 dias. Nos primeiros 2 dias, quando ainda estávamos no hospital, ela mamou maravilhosamente bem, pegando todo o bico do peito. À partir do 3º dia, quando cheguei em casa, tudo mudou.

O meu peito praticamente triplicou de tamanho e a produção do leite também, ela passou a não mais querer sugar o peito, ficando somente com a boca encostada. Como ela chora muito à noite, irritada, com fome e recusando o peito, comecei a tirar o meu leite, e por duas vezes dei na mamadeira.

Eu realmente tentei por diversas vezes fazer com que ela mamasse, tendo inclusive, ordenhado várias vezes ao dia para ver se assim facilitava a pegada mas isso não aconteceu.

O que eu faço?

Obrigada.

T.

T,

Essas primeiras semanas da vida dos nossos bebês são realmente uma caixinha de surpresas…. Minha filha Joana também dormia muito durante as mamadas, tive também as minhas mamas muito cheias e tratei de, após as mamadas, fazer compressas frias, para que elas não enchessem demasiadamente e me causassem desconforto…

O ideal é fazer o que você já fez: ordenhar o peito antes das mamadas, para que a aréola fique macia e facilite a pega da boca do bebê, mas não é só isso, é importante evitar nesse período principalmente, o uso de chupetas e mamadeiras porque, alguns bebês fazem confusão de bicos dificultando o processo da amamentação (o que pode ter acontecido com o seu bebê).

Observe se o corpo do seu corpo está alinhado ao seu (ou seja, a barriga dele de frente para o seu corpo), porque quando o rosto do bebê está virado para o peito e o tronco para o teto, isso dificulta e muito uma pega correta e o esvaziamento do peito, fazendo o bebê se cansar e chorar!

Uma outra dica é (se o peito ainda estiver enchendo muito) – fazer compressas frias de 10 a 15 min, várias vezes ao dia- isso ajuda a diminuir a produção do leite), mas quando você achar que a produção está legal, pare com as compressas, ok?

A cada mamada, ofereça um peito, observe se ele ficou bem mais mole do que o outro que não foi mamado: assim você estará garantindo que o bebê mame todo o seu leite e inclusive o leite final da mamada que é rico em gorduras, garantindo um crescimento para o seu filhote!

Bom, qualquer dúvida, temos várias reuniões do grupo em diversos bairros ( Tijuca, Niterói, Santa Teresa, Botafogo, Gavea), escolha uma e compareça!

Ou, se não puder e quiser conversar conosco diretamente nos ligue para o Disque-Amamentação (21) 2285 7779.

Um grande abraço !

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: