Estou grávida e tenho peitos muitos pequenos. Poderei amamentar?

Olá,

É a 1ª vez que participo e estou com uma dúvida que me está a deixar angustiada! Estou grávida de 22 semanas (tenho 28 anos) e tenho medo de não conseguir amamentar!

Sempre tive o peito pequeno e com o bico pequenino também, acontece que nem depois de engravidar ele modificou 1mm que seja! Será que vou ter algum problema para amamentar?! Será que existe alguma coisa que eu possa fazer desde já?

Agradeceria se me respondessem, se possível, para o meu email: …

Obrigadão pelas respostas,

M.

Oi M.,

Bem, em primeiro lugar, desculpe não ter respondido logo a sua mensagem! Foi uma semana de muitas mensagens e alguns problemas pessoais…

Em segundo lugar: Parabéns pela gravidez! Aproveite bastante, tenha paciência com alguns probleminhas e sentimentos confusos, que sempre acompanham essa fase. Mais do qualquer coisa, acho que é um momento de conversar consigo mesma, conversar com as amigas que já tiveram filhos, com as mulheres das gerações mais velhas. É como se um novo mundo se abrisse diante dos nossos olhos…

Em terceiro e em relação ao tamanho do seu peito: Claro que isso não é problema!! Se fosse, a humanidade não existiria hoje! O que aconteceria com a maioria das orientais, por exemplo? Posso te garantir que “tamanho não é documento”! 🙂 O que você pode fazer desde já é ir tirando essas minhocas da sua cabeça… Como no caso da gravidez, procure estar cercada de pessoas que realmente acreditam e apóiam a amamentação. De preferência, alguém que já tenha passado por isso de uma forma prazerosa. Essas são as coisas mais importantes: auto-confiança e apoio emocional, porque às vezes ficamos muito fragilizadas pelo parto ou pela responsabilidade com o bebê, entre tantas outras coisas…

Um beijo grande, qualquer dúvida, escreva ou ligue para a gente.

Karina
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: