Fiz plástica e meu bebê está na mamadeira. Posso fazer a relactação?

Bom Dia!

Estou em busca de informações sobre a relactação. Meu bebê nasceu em 01/10/03, e na maternidade (alojamento conjunto) consegui amamentar e até àquele momento considerei que havia sido normal. Após a alta, que ocorreu na sexta, tive duas noites onde quase cheguei à loucura com o bebê, que chorava descontroladamente. Durante o dia ele era sempre mais calmo. Ainda oferecia o peito de acordo com sua demanda. No domingo pela manhã procurei seu pediatra e ele concluiu que o bebê estava passando fome e me sugeriu a complementação com o NAN. Oferecia o peito e complementava com o NAN no copinho.

Na segunda de manhã, procurei o Banco de Leite em busca de orientação sobre amamentação e na ordenha mecânica consegui com muito custo retirar 20ml de leite que ofereci ao bebê no copinho. Nesse dia meu bebê apresentou suspeita de hipoglicemia (estava com 5 dias de vida). Devo ressaltar q ele nasceu com 4,630kg e 52,5cm. Após conversar com o pediatra que o atendeu no PS, concluímos que meu leite não estava sendo suficiente em função de uma mamoplastia redutora que fiz há aproximadamente 8 anos. Finalmente ao passar por todas essas emoçoes eu estava psicologicamente fragil (faço terapia desde agosto/02) e no desespero por ver o sofrimento do bebê e toda sua agonia ao ser alimentado no copinho acabei entrando com a mamadeira. Eu já estava triste por não ter feito o parto normal, devido ao tamanho do bebê e o fato de não conseguir amamentá-lo me deixou ainda mais abalada…

Apesar de entrar com o NAN na mamadeira ainda fiquei com aquela sensação de que deveria tentar de novo (meu coração tá me pedindo isso) e o que gostaria de saber de vocês é a possibilidade de relactaçao e se é possivel saber se a cirurgia afetou mesmo a conformação da mama a esse respeito interferindo na distribuição do leite. Espero que vocês possam me mostrar uma luz pra tentar de novo.

Atenciosamente,

F.

Cara F.,

Você mora no Rio? Creio que seria importantíssimo que você aparecesse em uma de nossas reuniões. Para começar, as informações pedidas sobre relactação estão em nossa página e qualquer dúvida é só telefonar ou escrever de novo. Os locais de reuniões também podem ser encontrados na hp.

E… a primeira coisa que reduz o leite é culpa e cobrança. Até onde eu saiba um recém-nascido que mame sem hora marcada pode muito bem se manter sem hipoglicemia ou outra coisa assustadora destas com menos de 20 ml de leite. De mais a mais, ordenha não retira tudo que o peito produz, a boca mama mais que conseguimos ordenhar. O choro de um bebê pode ter muitos fatores e se seu coração fala para amamentar, estamos nos grupos e no Disque para apoiar. Siga sua capacidade de ser mãe e estamos com você. Até o grupo, com o neném,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Tags:


