Há alguma problema se o bebê não arrotar depois da mamada?

Olá,

Tenho dificuldades em fazer meu bebê arrotar após a amamentação. Há algum problema se ele não arrotar?

Outro problema é que ele mama até dormir, mas quando tiro o bico de sua boca, ele chora querendo mais. Quando dou o peito novamente, ele não puxa o leite. É como se fizesse do peito uma chupeta. Qual a melhor iniciativa?

Espero resposta! Abraços,

E.

Oi E,

Olha, você está passando pelo que todas nós mães passamos um dia! Dúvidas simples mas que parecem transtornar a nossa vida, né?

Foi pena que você não enviou a idade do seu filho. Mas fique tranquila: o bebê não precisa arrotar após todas as mamadas não. O importante é deitá-lo sempre de lado para que ele possa regurgitar o excesso de leite ou ar caso queira. O meu filho que também adorava dormir mamando. Às vezes chorava depois de dormir e aos poucos eu descobri que era um arroto preso. Bastava levantá-lo, passear um pouquinho pelo quarto passando a mão nas costas dele que o arroto saía e o sono tranquilo voltava.

Em relação ao peito-chupeta, digo para você o que sempre conversamos nas nossas reuniões: siga sua intuição! Se você acha que não é fome e está cansada e precisando dormir, ponha limites. É difícil às vezes, mas posso garantir que funciona. Converse com ele sobre isso, calmamente, com carinho. Eles entendem e nos respeitam, por incrível que possa parecer. Nessas horas, também é muito importante ter apoio emocional das pessoas à nossa volta. Eu mesma passei um período bem difícil tentando justamente fazer o meu filho dormir sem mamar. Mas acabou dando certo e isso também aproximou-o do pai, que passou a colocá-lo para dormir dia sim, dia não (e é assim aqui em casa até hoje, 3 anos depois!)

Bem, se você mora no Rio ou em Niterói, que tal vir a uma reunião das Amigas do Peito? Pessoalmente, seria mais fácil conversar e trocar experiências com mães que já passaram por isso que você está passando. É um encontro muito gostoso.

Qualquer dúvida, escreva para a gente, abraços,

Karina
Amigas do Peito

Anúncios

Uma resposta to “Há alguma problema se o bebê não arrotar depois da mamada?”

  1. Silvia Says:

    Muito legal esse site. Parabéns!

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: