Há problema em alimentar o bebê somente com Nan?

Oi,

Sou a L., tenho um bebe de 19 dias, tenho pouco leite para amamentá-lo e estou dando complemento na chuquinha, pois ele chora por falta do leite materno. O que poderia fazer para meu leite aumentar?

Será que vocês poderiam me auxiliar, pois gostaria muito de ter mais leite, e amamentá-lo só no peito. Será que tenho algum bloqueio? Por isso que meu leite não desce? E qual seria o problema de eu amamentá-lo só com o Nan? Às vezes acho melhor porque ele se satisfaria.

Aguardo uma resposta.

No momento obrigada…

L!

Tudo bom? O que te faz pensar que você tem pouco leite? O bebê chora por “N” motivos! Também inclusive, quando tem fome! Ele podia estar posturado no peito de forma incorreta, e, quando ele parava de mamar, chorava porque não havia extraído na mamada um leite mais gorduroso, responsável por matar a sua fome.

Quanto mais você oferecer em chucas ou mamadeira, pior para que ele retorne ao peito – nas chucas e mamadeiras a extração do leite pelo bebê é muito mais fácil, menos trabalhosa do que no peito. Ofereça em copinho, colher, na seringa, mas evite ao máximo mamadeiras, para que o retorno ao peito seja integralmente sem dificuldades!

Para aumentar a produção de leite você pode: tomar banhos de sol nas 2 mamas de 15 a 20 min (pela manhã ou fim de tarde); fazer compressas mornas, também pelo mesmo tempo- várias vezes ao dia; ingerir pelo menos 3 litros de líquidos diariamente, e colocar seu bebê para mamar no peito também várias vezes ao dia.

Você com certeza tem leite, talvez o que te faltou foi uma orientação adequada para que a amamentação agora estivesse estabelecida. Se você não tivesse leite, não teria mesmo, nem pelos 19 dias que o amamentou…

O problema do Nan é que é um leite artificial, que não está preparado para o organismo de nenhum bebê, podendo causar várias problemas gastrointestinais, alergias diversas,… é caro, dura pouco tempo, tem que ser preparado, esfriado, esquentado, quando estraga, não é fácil de perceber e dá a impressão de satisfação, porque o bebê fica literalmente “empachado” (sabe quando comemos uma feijoada que demora horas para ser digerida por ser muito pesada? – é o mesmo com esses leites artificiais!), ele não é melhor, o estômago e o rim trabalham trezentas vezes mais para digerí-lo… Por isso o bebê dorme que é uma “beleza”, e ele também não oferece a qualidade de vida que o leite materno dispõe…de vida afetiva, emocional, alimentar, etc…

Se você morar no Rio, vá a uma de nossas reuniões. Visite o site, escolha um grupo e venha trocar conosco, experiências, dúvidas, alegrias…

Grande abraço,

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: