Meu bebê dormia melhor quando mamava no peito. O que faço?

Bom dia.

Meu filho está com sete meses e ainda não dorme bem. Ele acorda várias vezes na noite e na maioria das vezes chora dormindo. Até 5 meses ele somente mamou no peito, a partir daí ele passou a comer papinhas e frutas.

Primeiro achei que era fome e passei a dar uma mamadeira de Nan por volta das 23:00hs e mesmo assim continuou acordando várias vezes na noite. Ainda não nasceram dentinhos, mas a gengiva ainda nem está inchada.

Estou sendo pressionada por amigos, parentes e até mesmo do pediatra para colocar em método deixar o neném chorar até dormir (livro Nana Neném). Isso não consigo fazer, morro de pena.

Durante o dia dorme no máximo 3 horas (total manhã / tarde) e acordando durante o sono também. Quando ele acorda ou chora dormindo, para ele voltar a dormir tenho que embalar ele ou dar o peito.

O pediatra já fez exames clínicos e ele não tem absolutamente nada, é uma criança saudável e feliz. Estou perdida e não sei o que fazer. Estou me sentindo muito cansada. Gostaria de mais uma vez uma opinião de vocês.

Obs: (qual a opinião de vocês quanto aos livros “Nana Neném” e o oposto dele o “Noites de Sono Sem Choro” )?

A.

A,

Creio que sua resposta já está dentro do seu e-mail; ele dormia melhor quando mamava só peito, em vez de mamadeira. Peito na criança, principalmente de noite!

Seu coração também diz que rigidez é bom (será que é?) para soldado ou regimes nazistas. Siga sua intuição e mantenha a mamada da noite, e seu coração que quer mais AMAR. Limites? Claro que são importantes, mas será que uma criança de sete meses já tem capacidade de seguir limites por mais de alguns minutos?

De experiência o que sei, da minha casa , é que cada um é um, e uns dormem bem, com ou sem mamar, outros não dormem de modo algum a noite toda. E digo que podem ser assim até depois dos 18!!! É 18 anos. Minha caçula dorme pouco e sempre acordou de madrugada indo para minha cama até mais de dois anos para dar uma mamadinha, para conversar, para saber se eu estava dormindo (e abria meus olhos!). Mesmo depois de muita conversa e da terminante proibição de sair pela casa de madrugada acordando todo mundo eu ouvia ela conversando sozinha na cama e, claro, chamando os irmãos para brincar. Sorte que a maior parte deles nem chegava a acordar.

Assim, com carinho, surdez a estes conselhos rígidos, e paciência você pode seguir seu bom senso e seu coração sem susto!

Beijos,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Tags:

Uma resposta to “Meu bebê dormia melhor quando mamava no peito. O que faço?”

  1. Caroline Says:

    Meu filho não quer mais o meu peito o que eu faço?
    Oláa eu tenhu 17 aninhos e Tenho um filho de 6 meses..
    quando ele era menor a minha sogra e a minha tia falavam que meu leite nao estava sustentando o nenem.. e me mandaram dar mamadeira..
    fikei com medo dele largar o peito ate pq eu ainda tenho muiito leite tenho bque tirar e jogar fora..
    elas me falaram que nao poiis a criança nunca larga o peito sem que a mae queira..
    e eu adrava amamentar o meu filho.. mais o pior aconteceu ele nao qur mais nem xeegar perto do peito.. isso aconteceu qquando ele tinha 3 meses.. e agora o que eu faço?
    ainda tem jeito para mim amamentar ele?
    por favor me ajudem..
    um grande Abraço..!:(

Comentários encerrados.


