Meu filho de 2 anos ficou doente. Meu leite pode secar?

Tenho um filho que acabou de completar dois anos e o amamento desde que nasceu. Nunca dei chupeta ou mamadeira. Ele adora mamar, mama várias vezes ao dia, e eu pessoalmente adoro amamentar. Minha pediatra recomendou o desmame e eu não tive coragem de desmamar. Mas há dois dias meu filho contraiu uma virose e lhe causou aftas na boca e ele tentou mamar e foi muito doloroso para ele. Ele parou e toda vez que tenta tem até medo de encostar a boca no seio. Tem vontade mas não consegue. Tenho medo do meu leite secar ou até dele não querer mamar mais. Mas ele não toma outro tipo de leite e eu não queria que ele tivesse um desmame traumático. Gostaria de amamentá-lo, mas estou com problemas pois ele acorda durante a noite para mamar e, como não consegue, fica muito nervoso. Por favor, me digam o que fazer!

A.

Cara A.,

O que você pode fazer, é o que todas nós já fizemos ou faremos um dia… ter calma, paciência e confiar que as coisas se acalmarão. Cada criança é uma e como vai fazer quando acabarem as aftas… sabe Deus.

Normalmente eles voltam ao que era antes, mas nada na vida é garantido. Que seu leite pode diminuir, não há dúvidas, mas que ele volta assim que a criança voltar a mamar é certo.

Esperamos que as melhoras sejam rápidas e que você não fique muito cansada neste período que é barra… Mas as doencinhas de criança estão apenas começando! Depois há as gripes, as cataporas, rubéolas etc. E tudo é um sofrimento para nós, que não desejamos ver a cria sofrer…

Mais tarde são os términos de namoro os choros das madrugadas e… sofremos junto também. Bom, agora acredito mesmo que “faz parte” da maternidade esta alegoria que vem junto…

Abraços,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: