Meus mamilos são planos ou invertidos: o que fazer?

Sutiã furado.
Uma boa dica é pegar um sutiã firme e fazer dois buraquinhos bem em cima dos mamilos (quem souber, pode fazer um acabamento de chuleado, como se fosse a casa de um botão.) Ao vestir o sutiã, encaixe os mamilos nesses buraquinhos. Fica muito sexy! Pode ser usado durante toda a gravidez. Aos poucos, os mamilos ficarão mais proeminentes. Além de boas gargalhadas, este sutiã produz um ótimos resultados!

Sol.
Pode-se tomar sol nos mamilos para fortalecer a pele. O sol é um cicatrizante natural, que ajuda a manter os mamilos secos e saudáveis. Mas cuidado para não queimar a pele do peito! Corte dois buracos num sutiã velho e exponha apenas os mamilos ao sol por alguns minutos todos os dias.

Dedal.
Outra alternativa é encaixar nos mamilos duas metades de bolinha de isopor com um dedal dentro.

Boa pega do bebê.
Várias coisas ajudam a preparar os bicos para a amamentação, mas aprendemos que uma das coisas mais importantes é a amamentação com uma pega correta, isto é, com a boca do bebê bem aberta, de frente para o peito, sugando o bico e parte da aréola.

Vai dar certo!
Muitas mães que passaram por isso relatam que ficaram com o mamilo para fora depois de amamentarem. Algumas, que ficaram com os bicos planos depois do desmame, voltaram a ter bicos para fora na amamentação dos outros filhos.

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: