Minha filha é prematura. Quando terei bastante leite?

Olá,
Estou com algumas dúvidas sobre como devo amamentar a minha filha.
Ela nasceu há 3 dias e prematura de peso. Estou tentando a todo custo amamentar mas estou com dificuldades para achar uma posição correta e confortável para ambas. Ela chora, reclama. Ainda não sai muito leite e isso está me deixando muito preocupada.
Será que ainda terei leite? Quanto tempo demora para que haja produção de bastante leite?
Desde já agradeço a ajuda

G.

Cara G,

Você ficando tensa e preocupada demais dificulta a saída do leite e sua produção acaba se atrapalhando. Nada mais importante para um prematuro que o leite da própria mãe. Assim, deixe que aconteça, se deite e ponha a criança ao seu lado, de barriga virada para seu corpo e se sinta confortável para a amamentar.

Outras posições confortáveis são numa cadeira de balanço, com os pés apoiados em um local discretamente mais elevado que o chão e a criança com a cabeça na dobra de seu cotovelo e com o corpo virado para você.

A mama pode parecer que sufoca a criança, mas devemos procurar evitar puxar o bico do peito com o dedo em tesoura pois isto dificulta a pega. Como a criancinha é prematura, a boca deve ser pequenina e é importante que abra bem para abocanhar o máximo de bico possível, daí que colocar o dedo no queixo para forçar o reflexo de abertura pode ser um modo de ajudar para que aconteça uma boa pega.

Abraços e Boa sorte!
Maria Lúcia
Amigas do Peito

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: