Minha filha mama o dia todo e não está ganhando peso. O que fazer?

Queridas, preciso de ajuda…
Minha filhinha de um mês mama ao seio às vezes mais de uma hora, 30 minutos em cada um, e muitas vezes não fica satisfeita. Dificilmente chega a dormir 2h30min, acorda cada 1h30min. Porém à noite acorda de madrugada só uma vez. Ela nasceu com 3.160kg, e com 27 dias estava com 3.280kg. É pouco? O pediatra chegou a falar em complementar com NAN, mas eu não queria… Quero só amamentar, ela é tão novinha…O que faço? Me ajudem…

Obrigada, F.

F.,

Desculpe a demora na resposta, mas estive fora e só vi seu email hoje! Em primeiríssimo lugar, se sua bebê está ganhando menos peso do que o desejado pelo pediatra, pode ser por estar mamando os dois peitos a cada vez, e daí, só mama o leite anterior, ou primeiro leite, que tem muita proteína e pouca gordura.

Primeiro: que tal dar um peito de cada vez e deixar ela fica só nele? Mesmo que mame menos tempo! Segundo: a digestão de leite de peito é em 45 minutos…. se ela espera quase duas horas… e faz xixi e cocô direitinho, mesmo que ganhe menos peso, mas esteja bem e crecendo… é dar uma arrumadinha na forma de mamar.

Se você mora no Rio ou em Niterói, será que não dá para ir a uma reunião de grupo das Amigas do Peito? Levando a filhota, é claro! Se ela já saiu para ir a um pediatra onde pode encontrar crianças doentes, pode bem dar uma chegada a uma reunião de mães onde estão bebês sadios com a proteção do leite materno.

Abraços,
Maria Lúcia
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: