Não consegui amamentar meu primeiro filho. Conseguirei no segundo?

Olá,

meu nome é K., tenho 25 anos, um filhinho de 2 anos e 4 meses, o nome dele é M. Só consegui amamentá-lo até 13 dias de vida. Meu peito rachou muito, até saiu uma parte do mamilo esquerdo na boca dele quando tentava dar de mamar.

Entrei em depressão, não conseguia comer, dormir, nem mesmo gostava dele. Só pensava em arrumar um lugar para me esconder, para não ter que dar de mamar de novo e sentir aquela dor de novo.

Acho que o meu psicológico influenciou também, pois mesmo não dando de mamar, eu ainda sentia dor. Fiz de tudo, tomei sol, compressas de mamão, salsa. Ao terminar de dar de mamar limpava com soro e secava com o secador, ou seja, tudo que os mais velhos falavam eu fazia.

Gostaria que vocês me ajudassem, pois pretendo engravidar novamente e tenho medo que aconteça de novo. Gostaria de saber se posso fazer alguma coisa para evitar as rachaduras, sobretudo a dor que é horrível, já que não tenho bico no seio.

Peço desculpas, pois, apesar do tempo, ainda me emociono muito ao falar desse assunto. Gostaria muito de ter amamentado.

Obrigada e parabéns pelo site, é lindo.

K.

Olá K.,

Atualmente posso lhe dizer (porque estou grávida novamente após 9 anos) que uma gravidez não é igual a outra e como consequência, na prática, vejo que a amamentação de um filho também não é igual a do outro filho… Portanto, é agora que você precisa mais do que nunca buscar informações sobre a amamentação, através dos nosso grupos… Nos reunimos em vários bairros do Rio de Janeiro (Para saber os locais, clique aqui). Esses grupos têm como objetivos: apoiar, incentivar e promover a amamentação através da troca de experiências entre as mães ou futuras mães e nós das Amigas… Não é aula nem estudo. É troca, é apoio!

Tenho certeza que você irá aproveitar bastante para reunir as informações necessárias, forças e estímulo para a vinda de um outro bebê….

Sabe, nós “marinheiras de primeira viagem” somos muito exigidas, muitas vezes não temos apoio ou orientações corretas e adequadas sobre amamentação. Portanto, se com seu primeiro filho não aconteceu aquilo que você esperava, do segundo você pode contar conosco, que apoio com certeza você terá!

Um grande abraço

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: