O intervalo das mamadas devem ser iguais? Quando eles se regularizam?

Olá, Amigas do Peito,

Tenho duas dúvidas e, se possível, gostaria que vocês me ajudassem.

Tenho uma bebê de 5 semanas e ela não tem um tempo definido de mamadas. Por exemplo, de uma em uma hora ou de duas em duas. Isso é assim mesmo? Na verdade, ela mama quando quer e muitas vezes ela acaba dormindo no peito sem dar ao menos 15 minutos de mamada. Quando ela vai começar a mamar com regularidade?

Outra dúvida: O intervalo das mamadas eu conto a partir do fim ou do início?

Muito obrigada, vocês são demais !!!

D.

Olá D.!

Parabéns pela filhota! Mais uma mulher! Que maravilha! Imagino que você não esteja dormindo como gostaria, principalmente à noite, não é?

Pois é, mas ,enquanto eles são novinhos, os intervalos de mamadas também podem ser irregulares, ficando por conta dos bebês! Com o tempo, ela vai acabar virando um “reloginho” , mamando em horas previsíveis. Tente não se prender a relógio, pois nós não comemos marcando tempo, Se ela mama 5 / 10 minutos e fica bem, ótimo! Sinal de que está satisfeita!

A cada mamada, ofereça um peito, observe a posição dela (o corpo, boca), pois mamadas prolongadas ou muito freqüentes, podem indicar pega incorreta do peito. A posição dela bem certinha garantirá que ela estará tirando um leite muito importante (leite posterior) que “mata” a fome e ajudará na engorda dela.

Bebês novinhos podem dormir durante as mamadas…eu tentava deixar minha filha mais desperta, tirando sapatinho, acendendo luz, até cheguei a dar o peito à ela nua, pois ela dormia demais… Busque algumas alternativas, perceba o que a desperta!

O leite materno, por estar adequado ao estômago da sua filha, é de fácil digestão. Então os intervalos entre as mamadas podem ser de 1 em 1 hora, de 2 em 2 ou de 3 em 3, principalmente no final do 2º ou 3º mês.

Meu primeiro filho mamava de 2 em 2 horas de dia e de noite. Minha bebê (de 4 meses) mama de 3 em 3 horas até hoje em dia, exceto na madrugada, onde ela espaça mais…

Portanto, tente dormir nos horários que ela fizer…assim que Joana dorme (de dia ou de noite) eu procuro dentro do possível, ou deitar para descansar o corpo, ou dormir mesmo de verdade!!! Por conta disso, deixei de ver programas televisivos e passei a ler mais!!!!

Quanto aos intervalos, eu conto a partir do horário em que ela começou a mamar (ou seja, se iniciou às 14:00, provavelmente ela vai querer mamar às 17:00). De madrugada, meu marido sempre me ajuda. Com meu primeiro filho, assim que acabava de dar o peito, ele colocava para arrotar, mudava fralda e eu dormia para poder estar bem na próxima mamada. Se você puder contar com a ajuda de alguém, vai conseguir tirar “de letra” as noites mal dormidas… Mas, acredite, isso é passageiro! Logo, logo, ela irá criar um ritmo próprio!

Um abraço,

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: