Bom dia,
Sou uma mãe muito preocupada. Moro no estado do Tocantins, mais precisamente em Natividade, cidade histórica e sem nenhuma condição de tratamento hospitalar. Minha filha está com 45 dias de vida e agora foi detectado que ela está icterícia, com a Bilirrubina Total em 9,7 mg/dL, a Bilirrubina Direta em 3,5mg/dL e a Bilirrubina Indireta em 6,2 mg/dL.
A estamos levando amanhã a uma gastroenterologista pediátrica, e como somos “marinheiros de primeira viagem”, estamos muito preocupados.
Existe algo que possamos fazer para aliviar o sofrimento de nossa filha?
Atenciosamente,
M.
Olá M!
Imagino como você deve estar se sentindo, vendo sua filhinha com a icterícia, e a sua pergunta é o que fazer para aliviar o sofrimento dela; com certeza, o seu leite, além de um poderosíssimo alimento e grande auxiliar para tratar a ictericia , é um aconchego, um calor, um abraço “lácteo”, um beijo, um afago, um movimento de dizer ao seu bebê ,que você está ali com ele nesse momento…
Leite materno é muito mais do que alimento! É medicamento para o corpo e para a alma!…Então, dê o peito ao seu bebê quantas vezes vocês desejarem, amamente tomando banho de sol e , óbvio, dê os medicamentos prescritos pelo médico. Icterícia é comum e fácil de ser tratada!
Tudo de bom para vocês!
Claudia Imenes
Amigas do Peito
Tags: SITUAÇÕES ESPECIAIS