O que fazer para amenizar o sofrimento de meu bebê com icterícia?

Bom dia,

Sou uma mãe muito preocupada. Moro no estado do Tocantins, mais precisamente em Natividade, cidade histórica e sem nenhuma condição de tratamento hospitalar. Minha filha está com 45 dias de vida e agora foi detectado que ela está icterícia, com a Bilirrubina Total em 9,7 mg/dL, a Bilirrubina Direta em 3,5mg/dL e a Bilirrubina Indireta em 6,2 mg/dL.

A estamos levando amanhã a uma gastroenterologista pediátrica, e como somos “marinheiros de primeira viagem”, estamos muito preocupados.

Existe algo que possamos fazer para aliviar o sofrimento de nossa filha?

Atenciosamente,

M.

Olá M!

Imagino como você deve estar se sentindo, vendo sua filhinha com a icterícia, e a sua pergunta é o que fazer para aliviar o sofrimento dela; com certeza, o seu leite, além de um poderosíssimo alimento e grande auxiliar para tratar a ictericia , é um aconchego, um calor, um abraço “lácteo”, um beijo, um afago, um movimento de dizer ao seu bebê ,que você está ali com ele nesse momento…

Leite materno é muito mais do que alimento! É medicamento para o corpo e para a alma!…Então, dê o peito ao seu bebê quantas vezes vocês desejarem, amamente tomando banho de sol e , óbvio, dê os medicamentos prescritos pelo médico. Icterícia é comum e fácil de ser tratada!

Tudo de bom para vocês!

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: