Pai pergunta: como aliviar a dor da minha esposa que está com mastite?

Boa Noite a todas vocês, e parabéns pelo bom trabalho que executam nesta área.

Meu nome é A. e estou vendo e acompanhando o sofrimento de minha esposa para dar de mamar para nosso filho que tem 1 mês e 9 dias. Infelizmente essa tal de mastite veio prejudicá-la nessa linda etapa que é a amamentação. Nesse período do recém-nascido, é nosso segundo filho e esse veio com muita fome no mundo, gostaria de saber de vocês algum meio de poder ajudar a minha esposa, pois estou aqui vendo o sofrimento dela e não posso fazer nada.

Foi através da Internet que eu li alguns depoimentos a respeito da mastite e com o apoio de vocês essas mães conseguiram cuidar desse problema. O meu muito obrigado e continuem sempre assim.

Abraços a todas às Mães que fazem parte desse trabalho.

A.,

Se vocês moram no Rio que tal aparecerem em um dos grupos? Veja no site os horários.

Quanto à mastite… depende muito do que está acontecendo e o que ela está sentindo. Há engurgitamento? Fissura nos bicos? Saída de pús? Bem, sempre a ordenha ajuda nestes pontos todos. Ordenha manual como descrevemos no site ou como pode ser demonstrado em atendimentos específicos de saúde (bancos de leite e hospitais que são Amigos da Criança, ou Postos de Saúde com este título).

Ordenhando se promove o alívio da tensão da mama e paralelamente drena-se o pús que não será mamado pela criança. A mastite não impede a amamentação, e se pairar alguma insegurança dar o peito não acometitdo e drenar com ordenha o outro.

Para evitar outras mastites é importante manter o peito sem empedramento, e a ordenha é um dos fatores. Cuidado com as compressas e com o que se faz com elas (tanto aumentar a produção como diminuir …).

Abraços e aguardamos suas notícias,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: