Por que meu bebê está mamando em intervalos menores?

Cara Amiga,

Minha filha está com três meses. Faz alguns dias que tem adiantado as mamadas (cerca de 1 hora). Será que este adiantamento pode ser devido as mamadas não estarem sendo suficientes? Ou seja, ela está ficando com fome mais cedo? Será que meu leite pode estar diminuindo?

Outra dúvida é com relação a menstruação; ouvi falar que o leite diminui nesta época. É verdade?

Uma outra dúvida: o peito precisa estar pesado e volumoso para significar que há bastante leite? No caso do adiantamento das mamadas, peço sugestão sobre o que fazer.

Desde já agradeço a atenção e aguardo ANSIOSA a resposta.

Beijos,

B.

Olá B.!

Esperamos que nossa resposta, um pouco demorada, seja de bom proveito, com nossas desculpas. Quanto ao adiantamento do horário das mamadas, achamos que sua filhota está muito esperta, querendo ficar bem forte comento mais.

Podemos sugerir para espaçar os intervalos das mamadas. Que você lhe dê o último leite do finalzinho da mamada, quando a gente pensa que não há mais leite, pois tem mais gordura que dá mais sustentação. Na próxima mamada, você poderá dar o peito que está mais vazio e, em seguida, o peito que está mais cheio.

A menstruação não deverá interferir na produção do leite. Quanto mais ela mamar, mais você vai produzir. Ela é quem manda nessa fábrica.

O peito não precisa estar pesado e “cheião” para indicar produção de leite, pois essa fábrica também produz na hora que sua filha estiver sugando.

Um abraço para vocês e muitas mamadas gostosas.

Tereza
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: