Quais são as dicas para amamentar gêmeos?

Olá,

Meu nome é L., estou grávida de gêmeos (33ª semana – dois meninos), gostaria de receber algumas dicas e orientações para poder amamentar exclusivamente no peito meus dois bebês o máximo de tempo possível. E se possível amamentá-los separadamente, pois é um momento especial e acho que os dois merecem este privilégio.

Vocês poderiam me dar dicas alimentares (para mim) e de rotina (horários, intervalos, revezamento do seio), orientações sobre como facilitar a produção de leite que seja suficiente para alimentá-los adequadamente?

Enfim tudo que possa viabilizar uma amamentação em caso de gêmeos. Já tenho um filho, que amamentei até o 7º mês, sendo até o 4º mês, exclusivamente no peito.

Agradeço desde já,

L.

L.,

Você foi abençoada e leite não vai faltar, pois, do ponto de vista de produção, você vai ser mais estimulada. Quanto mais os gêmeos mamarem, mais leite você produzirá. Para potencializar a produção, basta aumentar a ingestão de líquidos 15 minutos antes das mamadas. Água em temperatura natural, chá de alfafa, de hortelã, suco de maçã, melancia, melão funcionaram comigo. Lá pelos dois meses de vida tem-se a impressão de que a produção de leite diminuiu, mas é só uma acomodação física. A partir de então, o leite vai sendo produzido durante a amamentação.

Comigo funcionou assim: 1) a amamentação foi um projeto familiar, em que todos estavam envolvidos (avós, pai, irmãos). As tarefas domésticas ficaram a cargo da família. A lida com os bebês (mamadas, banhos, shantala) era por minha conta, os demais cuidavam do resto. 2) relaxamento é fundamental. Eu descansava mais quando amamentava as gêmeas simultaneamente. Levou quase um mês para casar as horas das mamadas.

Acho que suas energias devem se concentrar em garantir bicos fortes. Uma dica que funciona é tomar sol da manhã nas mamas.

Abraços,

Vaniza

Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: