Qual a forma mais segura de carregar meu bebê: na Kepina ou no Canguru?

Olá!

Eu vi no site das Amigas do Peito, que são vendidas Kepinas e estou interessada em comprar. Mas antes eu gostaria de saber se as Kepinas são a mesma coisa que Slings, e se esses produtos são tão seguros ou mais seguros que os cangurus. Quer dizer, se há mais vantagem em comprar Kepinas do que Cangurus…

Gostaria que me respondessem a essas questões e me informassem como faço para comprar (escolher estampas, forma de pagamento, preço de frete). Moro no Rio de Janeiro, em Campo Grande.

Obrigada!

Beijos,

R, esperando a Alanis.

Cara R,

Confesso que estas coisas de nomes, slings, canguru etc… podem fazer confusão. Como penso que os cangurus são aquelas mochilas onde as pernas e braços dos bebês ficam para fora, digo que acho mais fisiológico, ao menos nos primeiros meses, a Kepina. A coluna da criança fica apoiada, e a cabeça não precisa ser sustentada o tempo todo por uma musculatura que acaba cansada e deixa a cabeça tombar para um lado (torcicolos freqüentes etc). Também não abre direto as perninhas e quando a criança dorme pode ficar mais na horizontal, independentemente da idade.

Já sling… confesso que não faço a mínima idéia do que seja!!!! A Kepina se assemelha muito a outras faixas como as dos índios, da América, os orientais e africanos. Trazem sempre as crianças próximas ao corpo da mãe, seja quando está na frente do corpo seja quando se encontram nas costas ou do lado.

Abraços,

Maria Lúcia
Amigas do Peito
Observação: Quanto à escolha da estampa, é só olhar no site e perguntar por telefone ou e-mail quais estão disponíveis. Quando for feito o depósito, pedimos que envie o comprovante por fax ou Internet. Assim que o dinheiro for compensado em nossa conta, enviaremos a encomenda por correio normal. Se preferir, você pode vir aqui na sede (no bairro do Catete, no Rio de Janeiro). É só ligar avisar o horário.

Abraços,

Verônica
Secretária
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: