Tenho que viajar por três dias. Como fica a amamentação?

Boa Tarde!!

Estou muito aflita e não tenho muito a quem recorrer. Fui pesquisar na Internet e encontrei vocês, graças a Deus. Tenho uma filha de 1 ano e tenho viajado a serviço pelo país. Nas ultimas 3 viagens levei minha filha, mas agora não dá mais para levar pois o serviço não tem permitido e a pessoa que ficava com ela no Rio não pode mais ficar. Semana que vem estou com viagem marcada para Sao Paulo e não sei o que fazer. Terá algum problema deixar minha filha sem mamar por 3 noites? Ela não aceita mamadeira de maneira nenhuma. come tudo na colher.

Me ajudem por favor!! Grata,

E.

Cara E.,

Creio que você pode pressionar o serviço para levar a sua filha, mas se isto realmente não for possível, dá para retirar leite e dar na canequinha por três dias. Na volta, você torna a dar peito, sem problemas. Já passei por isto, e embora minha filha fosse mais velha um pouco, ficou tudo ficou bem. Mas o que importa é que você pode pleitear a companhia da sua filha e citar a Organização Mundial de Saúde que preconiza a amamentação exclusiva (sem outros alimentos) até o sexto mês e que se mantenha a amamentação por dois anos ou mais.

Boa sorte!

Maria Lúcia
Amigas do Peito
PS da Karina: Nos grupos, temos ouvido experiências de várias mães que viajam a trabalho e conseguem retomar a amamentação normalmente na volta, mesmo em viagens de mais de uma semana. É claro isso é mais fácil em crianças mais velhas, que podem entender a situação. Durante a viagem, pode acontecer de os peitos da mãe ficarem doloridos, sentindo falta da mamada. Se não houver condições de armazenamento, o jeito é retirar o excesso de leite no banho morno, por exemplo.

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: