Tive um bebê prematuro. Posso amamentar outros bebês para estimular minha produção?

Olá,

Meu nome é M. C., e tive um lindo bebê que se chama João no dia 02/11. Ele estava previsto para nascer em janeiro de 2005, mas por causa de minha pressão, que estava muito alta, tive que fazer uma cesárea de emergência. João nasceu de 7 meses, com 37cm e 1205kg e está na incubadora.

Hoje ele está bem, pesando 1295kg. Quando nasceu, ficou somente na incubadora, não precisou de aparelhos auxiliares. Estou tendo dificuldades com o leite. Tenho tirado de três em três horas, mas a cada dia tem saído menos. Estou preocupada pois ele depende do meu leite e precisa ganhar peso e crescer. Será que eu colocando outra criança para mamar poderá estimular a produção do meu leite? O que devo fazer?

Me ajude!

M. C.,

Infelizmente, hoje em dia não se recomenda a troca de bebês, por causa de hepatite, aids e outras doenças que passam pelo peito (tanto para a mãe, como para a criança).

Assim, com este peso, pode ser que seja mais recomendável colocar este bebê para mamar no seu peito por algum tempinho, pois ele vai estimular sua produção.

Outra possibilidade é retirar leite de 2 em 2 horas para estimular um pouco mais a mama. Você já ouviu falar em Mãe Canguru? É um projeto muito interessante que faz com que os pais carreguem as crianças prematuras em seus corpos, peladinhas e de encontro ao peito. Isto ajuda a desenvolver a criança e também a aumentar a produção de leite. Há um site que fala disto.

Abraços,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: