Tomar antibióticos pode prejudicar meu bebê que mama no peito?

Olá Gente,

Estou com um problema muito sério. Há 21 dias dei a luz a um bebêzinho maravilhoso chamado Tiago. Super saudável, de parto normal, eu tinha leite que não acabava mais. Tiago sempre mamou super bem e até ganhou peso na 1º semana de vida! Até que eu descobri ontem que estou com pneumonia. Para ficar boa estou tendo que tomar um antibiótico injetável a base de penicilina super forte.

Tanto o pneumologista, como meu ginecologista e o pediatra de Tiago disseram que não havia problema em continuar amamentando.

Fico pensando, será que não estou fazendo mal ao meu filhote?

M.,

Você confia nos médicos? Eles estão pensando no que é melhor para você neste momento e levando em consideração o seu estado de mãe que amamenta. É sabido que alguns antibióticos podem fazer mal aos bebês, mas eles escolheram um que é usado em CTI infantil e que não interfere na amamentação.

Abraços,

Maria Lúcia
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: