Voltei ao trabalho. Será que meu leite está acabando?

Olá,

Gostaria de saber se mesmo amamentando de manhã e a noite posso aumentar o leite materno, pois voltei a trabalhar e faz 3 dias que não sinto meu seios encherem. Meu bebê de 4 messes está ficando bravo pois a quantidade que sai é pouca. De dia ele está com Nestogeno, pois o Nan não estava dando certo.

Gostaria de continuar até quando tiver leite mas estou preocupada. Parece-me que meu leite está acabando.

Grata.

Oi Eli,

É normal sentir uma diminuição da produção com a volta ao trabalho, o cansaço e as mudanças pelas quais vocês estão passando. A família toda sente dificuldade. Um dia vocês estavam todos juntos. Agora vocês ficam horas separados… Talvez os protestos do seu filhinho sejam também por isso, uma forma dele se expressar e dizer que está com saudades.

Por tudo isso, é importante que vocês conversem bastante com o bebê sobre as mudanças, sobre a nova fase. Explique para ele que você quer continuar a amamentá-lo e que gosta muito de fazer isso etc.

Em termos práticos, procure tomar muito líquido, se alimentar bem e descansar o máximo possível à noite. Além disso, você pode tentar fazer ordenhas durante o dia e à noite para aumentar a sua produção. O que aumenta a produção é a demanda. Quanto mais leite você tirar, mais vai ter. Assim, alguém pode dar o seu próprio leite para o seu filho quando você estiver trabalhando.

Se você mora no Rio, venha a um grupo das Amigas do Peito para aprender a ordenha. Senão, há dicas na nossa página. Na sua cidade, você pode procurar um Hospital Amigo da Criança. Eles têm profissionais aptos a te ajudar nesse processo.

Boa sorte! Qualquer dúvida, escreva para a gente.

Abraços,

Karina
Amigas do Peito

Anúncios

Tags: ,


%d blogueiros gostam disto: