Vou fazer lipoaspiração. Posso voltar a amamentar tomando antibiótico?


Amigas,

Tenho um filho de 7 meses. Já introduzir outros alimentos, sopinhas, frutas, mingau…mas continuo amamentando. Ele adora. Vou fazer uma lipoaspiração. O cirurgião disse que meu marido poderá levar o meu bebê na clinica para eu amamentar. O que vocês acham? E ainda: Ele disse que poderei amamentá-lo apesar de ter de tomar antibiótico. Vocês também acham que é o melhor? Ou seria melhor eu interromper a amamentação nos dias em que estiver tomando esses medicamentos?

POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE RESPONDER. FAREI A CIRURGIA NO COMEÇO DA SEMANA QUE VEM!

OBRIGADA

C.

Oi C,

Puxa, fico imaginando que você deve estar passando por um estresse e tanto… Pessoalmente, acho que esse segundo semestre de vida dos bebês é bem difícil para nós, mães, que nos sentimos na obrigação de voltar à forma, trabalhar, sentir mais desejo, fazer a vida voltar “ao que era antes”…

Por tudo isso, me sinto na liberdade de perguntar: será que você precisa mesmo fazer uma cirurgia tendo um filhinho tão pequeno? Será que não é um risco para a família de vocês? Desculpe a minha intervenção, mas ainda estou em estado de choque com a situação de um amigo que está internado em coma por conta de uma simples lipo.

Em relação à amamentação, seu médico tem razão. Existem diversos antibióticos que podem ser administrados sem interrupção da amamentação. Como seu bebê é tão pequeno, não vejo problema de ele ir ao hospital mamar ou mesmo receber o seu leite ordenhado, por exemplo, em casa, no copinho.

Acho que a solução deve ser aquela que mais convier à toda família.

Um grande abraço,

Karina
Amigas do Peito

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: