Amigas do Peito celebram Semana Mundial da Amamentação

31/07/2008 – 17h44

Amigas do Peito celebram Semana Mundial da Amamentação

Grupo vai promover aleitamento materno na Casa de Rui Barbosa e na Fundação Riozôo.
Em 30 anos, ONG já atendeu mais de 180 mil famílias.

Do G1, no Rio entre em contato

Como parte das celebrações pela Semana Mundial da Amamentação, o grupo Amigas do Peito vai promover nesta sexta-feira (1º) atendimento gratuito para o público, das 10h ao meio-dia, na Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, Zona Sul carioca. As voluntárias vão falar sobre a importância de se recuperar a prática da amamentação como um ato cotidiano e incentivar a troca de experiência entre as mães.

No domingo (3), o programa se repete na Fundação Riozôo, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte. Na quarta-feira (6), as Amigas do Peito participam da abertura oficial do encontro da Semana Mundial da Amamentação, que acontecerá das 9h às 13h, na Secretaria estadual de Saúde, no Centro do Rio.

Este ano, o tema do encontro vai ser “Amamentação: participe e apóie a mulher”, que tem como objetivo pedir mais apoio às mães que buscam uma alimentação saudável para seus filhos.

Há 30 anos, a ONG Amigas do Peito incentiva o aleitamento materno. O grupo já atendeu mais de 180 mil famílias através de seus grupos de apoio, pela internet (www.amigasdopeito.org.br) ou ainda pelo Disque-Amamentação (2285-7779).

Uma resposta to “Amigas do Peito celebram Semana Mundial da Amamentação”

  1. Juliana Says:

    Olá, hoje a tarde entrei em contato com o grupo amigas do peito e ADOREI!!!
    Além de ser sido super bem atendida, tiraram minhas dúvidas e com certeza absoluta o maior beneficiado será minha filhota.

    Moro em Petrópolis e realmenteé uma pena que não tenha o grupo aqui, senti muita falta de uma orientação segura e simples no inicio da amamentação.

    Vou indicar o site pra minhas amigas e darei o tel de contato de vcs pra todos.

    Muito obrigada,
    Juliana

Os comentários estão desativados.


%d blogueiros gostam disto: