HOMENGEM À BÍBI VOGEL – GRACIAS A LA VIDA!

quem_historia.jpg

HOMENGEM À BÍBI VOGEL

GRACIAS A LA VIDA!
Para Bíbi Vogel

Mulher-Cidadã Mulher-Mãe
Mulher-Atriz Mulher-feminista,
Uma luz que não se apagará!

No dia 12 de abril de 2004, nos reunimos no Centro Cultural do CEDIM, Rio de Janeiro, ouvimos e cantamos em homenagem à Bíbi Vogel. Lembramos a beleza dela ter vivido a vida de mulher e mãe, feito música, teatro, amamentado, lutado pela liberdade e pelos direitos humanos.

Cantando, lembramos as muitas facetas desta mulher múltipla, que viveu aqui no Rio, nos Estados Unidos e na Argentina. Mulher que se destacou como cantora e atriz, registrou sua marca em vídeos sobre a maternidade, a amamentação e que cantou as músicas que retratam sentimentos brasileiros, que batalhou como feminista.

Nos dois últimos anos superou a cada momento as dificuldades de uma doença que a consumiu: câncer de estômago. Até sua última mensagem deu exemplo de coragem e de amor cantando “Gracias a la Vida” (Violeta Parra), mesmo falando dos inúmeros problemas que a acometiam, das dificuldades de locomoção e de respiração e a fraqueza destes dias que passaram.

As homenagens que recebeu este ano estão nesta página, bem como o texto lido na Assembléia do Rio de Janeiro, dia 9 de março (ver abaixo). Agradecemos a todos que enviaram seus carinhos e prestaram homenagem à nossa AMIGA DO PEITO Bíbi Vogel.


« Voltar

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: