EVENTOS REALIZADOS

quem_historia.jpg
EVENTOS REALIZADOS

Semana Mundial da Amamentação 2003

A primeira semana de outubro mobiliza a todos na celebração da prática da amamentação. A partilha da experiência, a importância da amamentação, amplamente reconhecida, estará em evidência em todo o Brasil. No Rio de Janeiro as Amigas do Peito estarão em atividade especial no dia 5 , domingo, em Copacabana.

O tema é escolhido para ser refletido, trabalhado e fortalecido será “Amamentando num Mundo Globalizado, Semeando Paz e Amor”.

Montaremos uma Barraca da Amamentação, que estará no calçadão de Copacabana entre os postos 4 e 5 com folhetos explicativos e com várias participantes do grupo para conversar e tirar dúvidas.

Ficam convidadas TODAS as pessoas que desejarem partilhar esta experiência conosco e conhecer nosso material educativo. Será uma manhã alegre e comunicativa.

Amamentação no Mundo Globalizado – pela Paz e Justiça

Este é o slogan da Semana Mundial da Amamentação, do ano 2003, que será comemorado no Brasil, de 1 a 7 de outubro, mobilizando a todos na direção da partilha.

“Amamentação tem tudo a ver com justiça e paz. É a forma natural, universal e cheia de paz de nutrir nossas crianças. Num mundo constantemente atacado por injustiças, violência e guerra, a amamentação pode ser uma sentinela da paz – paz interior, paz com outras pessoas e paz com o meio ambiente”. (Anwar Fazal, Co-fundador da WABA e IBFAN, ganhador do Right Livelihood Award, 1982).

Nós, Amigas do Peito, já estamos organizando nossas atividades para a comemoração deste ano.

8 a 11 de novembro de 2003

VIII ENAM – ENCONTRO NACIONAL DE ALEITAMENTO MATERNO

A rede IBFAN (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar) convida para o VIII ENAM que acontecerá de 08 a 11 de novembro de 2003 em Cuiabá-MT.

O ENAM – O leite materno tem sido reconhecido como a única fonte de nutrientes adequada à criança nos primeiros seis meses de vida. Embora quanto ao aspecto nutricional esta afirmativa seja indiscutível, na prática ainda se observam altas taxas de desmame precoce, derivadas de fatores variados, ocasionando graves conseqüências para a saúde infantil. Essa situação é ainda agravada significativamente pelo marketing de fórmulas infantis. O ENAM é um espaço aberto para grande troca de experiências,

contribuindo para solidificar a interação entre diversas áreas e segmentos envolvidos com o aleitamento materno.

O ENAM terá Conferências, Mesas Redondas, Sessões Interativas, Colóquios com Especialistas, Reuniões de Grupos, Stands, Debates, enfocando dentre outros os seguintes temas: Humanização e Atenção ao Prematuro; Iniciativa Hospital Amigo da Criança; Manejo clínico da Amamentação; Legislação e defesa da Amamentação; Políticas de Incentivo ao Aleitamento Materno no Brasil; Ações dos Grupos de Incentivo a Amamentação; Comunicação e o Aleitamento Materno; Banco de Leite Humano; Doenças, Drogas e o Aleitamento Materno; Educação, Sexualidade e Amamentação; Saúde Bucal e Amamentação.

Os interessados em apresentar trabalhos deverão enviar o(s) Resumo(s) até o dia 21/10/2003, data de postagem; Os resumos deverão ser enviados pelo Correio ou por e-mail. No primeiro caso além de duas cópias impressas, enviar cópia gravada em disquete para:

Secretaria de Estado de Saúde – MT.

Setor: Assessoria de Comunicação Social e Educação em Saúde.

Rua Paiaguás, Bloco 05, Quadra: 12, Lote: 02 – CPA

CEP: 78070-970 Cuiabá-MT

ou por e-mail: janaina.amadio@terra.com.br

Inscrições até o dia 5/11/2003 através do Tel.: (065) 324-1644 ou e-mail: industriadeeventos@terra.com.br.


« Voltar

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: