DEPOIMENTOS

quem_historia.jpg

DEPOIMENTOS

COMO TUDO COMEÇOU – Bibi Voguel – 18/6/2003

Em março de 1979, quando nasceu Mayra, comecei a participar do grupo Ñuñu, aqui em Buenos Aires. Cheguei a ele, porque meu obstetra tinha me sugerido consultar o pediatra de suas filhas, para ser o de Mayra. Esse pediatra era o Dr. Jorge Diaz Walker, fundador de Ñuñu. Se não fosse por essa coincidência…

Pois é, ele fez minha cabeça, Comecei a frequentar o grupo de apoio que ele coordenava, e pouco a pouco, comecei a co-coordenar grupos com ele e a trabalhar na Maternidade Sarda. Inclusive, íamos fazer um livro juntos. Vocês podem sentir meu embalo!!!

Voltei ao Rio de Janeiro pela primeira vez depois do nascimento de Mayra, quando ela tinha mais ou menos um ano e meio, com a idéia fixa de criar no Brasil, um grupo nos moldes de Ñuñu, mas só de mães, e se possível com uma postura feminista. Tive o apoio imediato da minha amiga, a psicóloga Liliane Palatnic. Ela ofereceu seu consultório na rua Miguel Lemos. Começamos a fazer contatos telefônicos, convidando a mulherada. Todas prometiam que iriam, mas…na hora, não aparecia ninguém!!! Ficamos muito tempo olhando pras paredes da sala. Pra espera ser mais agradavel, Liliane resolveu oferecer a própria casa para as esperadas reuniões…

Foi aí que a Dra.Tania Costa Rego, obstetra e minha amiga desde nossos 11 aninhos, do Colegio Mallet Soares, resolveu insistir com suas pacientes que viessem às reunioes. E, pouco a pouco, o Grupo comecou a tomar corpo.

Por isso, apesar do meu grande tesão e da minha boa intenção, é óbvio que sem o apoio dessas duas pessoas, provavelmente, o projeto nao teria vingado, e não estaríamos aqui construindo essa bela página na Internet.

Bíbi Vogel.


« Voltar

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: