Imprensa – Milagre de mãe – 25/09/2003
AMAMENTAÇÃO NA IMPRENSA
Milagre de mãe – 25/09/2003
Na fila para adoção há quatro anos, a professora de dança do ventre e publicitária Elka Rodrigues ganhou a guarda de um bebê prematuro há um mês, depois que, ao encontrá-lo e servir de mamãe-canguru, começou a aleitar. “Acredito que o processo de lactação foi um milagre”, conta. Elka não tem filhos e assustou-se quando começou a produzir leite. O juiz da 1ª Vara da Infância, na hora da decisão, com apoio de laudo médico, concordou que o caso beira o milagroso.
© 2001 Todos os direitos reservados à Agência O Globo
Comentários:
Queridos companheiros, que bom que presenciamos estes “milagres” com
freqüência cada vez maiores. Desde que a Vilma e da Joana participaram do I ENAM e trouxeram publicamente a experiência (e também conseguiram licença maternidade por adoção), temos acompanhado um crescente número de mulheres que amamentam seus filhos adotivos. Em nossos grupos de apoio, volta e meia aparece alguém com esta realidade, embora não apareçam nos jornais. Seria bom que fosse mais divulgado para haver maior procura de informação, inclusive.
Maria Lúcia Futuro,
Amigas do Peito – 1/10/2003
Desculpe mas o que o jornal chama de milagre nós de banco de leite já vimos ocorrer com muitas mães. Abraços a todos
Rosangela – Lista L-Materno – 30/9/2003
Maria Lucia,
concordo com você quando diz que experiências como estas deveriam ser mais divulgadas. É incrível como a maioria das pessoas desconhece a possibilidade de uma mãe adotiva lactar e amamentar o seu bebê. É muito bom ouvir histórias assim !!!!
Um abraço,
Flávia Bessa
Amamentare/RJ – 1/10/2003
29 \29e maio, 2008 às 20:09
Boa noite.
Estou adotando um bebê que nascerá no inicío de agosto e gostaria de amamentá-lo, no entanto não sei que especialidade procurar e o que devo fazer, será que vocês poderiam me ajudar??
Aguardo resposta.
Beijos
8 \08e outubro, 2008 às 15:34
Olá, eu tenho 42 anos tenhos filhas de 22 e 24 anos, sempre quis adotar e também amamentar, pois certa vez vi no JN que uma avó amamentava o seu neto, por que a mãe não produzia leite e a avó que já não tinha flhos há vários anos começou a produzir leite. Vou adotar um BB que vai nascer dentro de seis meses e gostaria de saber sem alguém pode me dar uma dica de como estimular o produção de leite e a partir de quando?
Abraços e obrigada!