Imprensa – Via Parque dedica semana ao aleitamento materno.

ama_imprensa.jpg

AMAMENTAÇÃO NA IMPRENSA

Via Parque dedica semana ao aleitamento materno.

Jornal do Brasil – 15/9/2004 – Caderno Barra – Pg. 2

Paula Dias

Em comemoração à Semana Mundial de Amamentação, o Via Parque decidiu levantar a bandeira do aleitamento materno para a saúde do bebê.

De amanhã até domingo, a Semana Via Parque de amamentação vai promover uma palestra por dia, às 15h, para discutir temas relacionados ao assunto por meio de troca de experiências e dinâmicas de grupo.

Como o apoio da ONG Amigas do Peito, o evento será aberto, amanhã, com a palestra da fonoaudióloga Cláudia Vieira. A médica vai abordar a primeira fase da amamentação e discutir as adaptações físicas e emocionais pelas quais passam mães, bebês, pais, familiares e profissionais da saúde.

Na sexta-feira, a médica Cláudia Orthof vai mostrar a gravidez, o parto e o aleitamento como parte integrante da sexualidade humana. Já no sábado, a relação destes mesmos tópicos com o mercado de trabalho e a sociedade será o assunto abordado pela antropóloga Karina Kuschnir:

“Para amamentar não é necessário somente conhecimento técnico, mas também apoio da família e da sociedade. É por isso que organizamos palestras com pessoas que já passaram pelo processo do aleitamento e não somente com profissionais da medicina. O objetivo é divulgar a prática por meio da troca de experiências” – diz Karina, mãe de um filho de três anos e meio.

Para encerrar a programação, o antropólogo Celso Castro vai discutir a participação do pai na gravidez e os direitos associados à paternidade no Brasil. Maiores informações pelo telefone (21) 2421-9222.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: