É verdade que após os seis meses o leite materno já não traz mais benefícios ao bebê?

BOM DIA!!

Navegando na Internet me deparei com o esse excelente site e aproveitei para fazer o seguinte questionamento:

Tenho um bebê de 8 meses (27/10/2003), e ela ainda mama no peito, apesar de já tomar mingaus, sopinhas, sucos, etc…Já ouvi falar que com essa idade o leite materno já não traz tantas vantagens como antes, e que já não serve mais.

Pergunto: Essa informação procede? Caso afirmativo, como devo proceder para parar de vez com a amamentação? Já comecei a trabalhar e achei que meu leite secaria. Acontece que, quando não vou almoçar em casa meu seio fica tão cheio que chega a vazar. Estou sentindo muita dificuldade em parar a amamentação. Primeiro porque quando está comigo, minha neném não quer saber de mamadeiras, e segundo quando passo o dia fora de casa, o seio enche.

Gostaria muito de um retorno a respeito desses meus dilemas.

Atenciosamente,

J.

J, olá!

Bom saber que você ainda continua amamentando sua filha e embora a gente ainda escute dizer por aí que o leite materno não “serve para nada” após o 6º mês de vida, essa notícia não procede, não é verdadeira!

A Organização Mundial de Saúde preconiza a amamentação exclusiva (ou seja, somente leite materno) até o 6º mês e após este, a introdução de outros alimentos e, a continuação da amamentação por 2 anos ou mais…

Enquanto a amamentação está sendo prazerosa para a dupla “mãe/bebê”, por que temos que parar?

Já está mais do que cientificamente comprovado que o leite materno após os seis meses continua possuindo nutrientes importantes para os nossos filhos, além de fortalecer o vínculo mãe/bebê, de “saciar a fome emocional” do nosso filho, nos fazer bem etc, etc, etc…

Portanto, nós aqui das Amigas, acreditamos que não há leite melhor do que o nosso, em qualquer fase que o bebê esteja…

Um grande abraço,

Claudia Imenes
Amigas do Peito

Tags:

Uma resposta to “É verdade que após os seis meses o leite materno já não traz mais benefícios ao bebê?”

  1. eliana cristina de moraes Says:

    Tenho um bebe com 1 ano e quatro meses, e ainda mama no peito, apesar de enfrentar os preconceito que a sociedade tras dizendo:
    – Nossa esse menino, já ta grande para mamar peito ele já tem dentes, vc não vai parar com isso.
    Digo que não, pois coincidencia ou não a primeira filha que parou com 04 meses vivia tomando antibiotico e esse ainda nem sabe o que é isso.
    Gostaria de saber se isso procede ou não.
    Um médico disse que eu não passo nenhum nutriente+ com esse leite.É verdade?

Comentários encerrados.